segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

sábado, 17 de setembro de 2011

Pirulitos




Sabores: doce de leite, beijinho e brigadeiro
Decorados com castanha, granulado ou confeitos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

terça-feira, 19 de julho de 2011

Vestidos de princesa

É o sonho de toda a menina: ser uma princesa da Disney. Agora, as mais grandinhas também podem realizar a fantasia e, o melhor, no dia do casamento. É isso mesmo. É possível casar-se com um vestido inspirado em Cinderela e cia. O estilista Alfred Angelo tem uma linha especial de vestidos inspirados nas princesas. Tem para todos os gostos: Ariel, Bela, Jasmine, Branca de Neve e Aurora, a "Bela Adormecida". As novidades para a temporada de inverno são os vestidos de Cinderela e Rapunzel.


"Todas as noivas querem se sentir como uma princesa em seu grande dia. Queremos trazer um pouco da magia da Disney para casamentos com a coleção", disse Liam Gallagher, diretor de Moda e Decoração da Walt Disney Company no Reino Unido, sobre o lançamento dos produtos na Inglaterra e na Irlanda.
Os vestidos, claro, variam de acordo com o estilo de cada princesa e podem ser encontrados nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Irlanda. Para as princesas brasileiras, eles podem servir de inspiração para o dia do "sejam felizes para sempre".


Alfred Angelo: www.alfredangelo.com










Lindos, né?

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Parada Gay

Dia 12/07, no Programa do Jô teve uma discussão muito interessante sobre a Parada Gay. Na verdade, sobre o objetivo da Parada.
O diplomata Alexandre Vidal Porto escreveu um artigo para o jornal da Folha de São Paulo intitulado de "Não é preciso ser diferente para ser gay", e foi convidado para ir ao Programa do Jô para discuir sobre esse assunto. A discussão foi bem legal e renderia horas e horas, mas sabe como é programa televisivo, né?

Ele comentou sobre a importância de se fazer a Parada Gay como objetivo de mostrar que a opção sexual não diferencia as pessoas, mas não é bem isso o que tem acontecido.

No artigo ele comentou que um dos objetivos da "Parada Gay de São Paulo surgiu justamente para dar visibilidade à parcela da comunidade LGBT que queria afirmar sua existência e entabular um diálogo com a sociedade". E ainda: "Os manifestantes queriam mostrar quem eram e o que faziam. Reclamavam participação no processo jurídico-social e pediam proteção contra o preconceito e a discriminação. Eram 2.000 pessoas, e o ano era 1997".

Ele comentou no programa que a Parada tem sido 'carnavalizada'. E é importante mostrar às pessoas que o bombeiro, o médico, o frentista, enfim, que pessoas de qualquer profissão pode ter outra opção sexual e isso não o difere de nada de nós. Mas que estas próprias pessoas tem passado para a sociedade que a discrimina, que eles são aquelas pessoas vestidas exuberantemente, com perucas coloridas e saltos de 18 cm, passando uma imagem de que são "divertidos" e esquecem de pedir o devido respeito àquelas mesmas pessoas que vão a Parada para assisti-los.

"A utilização desse estereótipo, contudo, contribui para mascarar a irresponsabilidade cívica e a alienação política de parte da comunidade LGBT", escreve Alexandre no artigo.

Ainda: "Não se trata de exibir a orientação sexual, mas de garantir o direito pleno à liberdade de exercê-la. Associar o conceito da homossexualidade à transgressão e ao excesso pode ter valor estético, mas tem efeito negativo sobre o ritmo do processo político. O papel da Parada é mostrar que os homossexuais são serem humanos comuns, que têm direito a proteção e respeito, como qualquer outro cidadão".

Afinal, é isso o que eles têm buscado durante anos, não é? Somos todos iguais e porque na Parada tem que ser diferente?

E se referindo ao assunto postado a pouco sobre o carnaval, o artigo do diplomata nos faz refletir: será que tudo que fazemos tem que ser em ritmo de festa? Não conseguimos levar nada a sério? Vamos deixar as fantasias para a verdadeira festa: o carnaval.

Não há mais a parada com o real objetivo "PARAR" a sociedade e fazer refletir sobre " o aspecto político da Parada [...], ao menos em respeito às vítimas cotidianas da homofobia, no Brasil e no mundo".

Mas, será que as pessoas sabem a finalidade de uma parada, uma passeata, uma greve????

Vale a pena assistir a entrevista no Program do Jô:
http://video.globo.com/Videos/Player/0,,GIM1563135-7759-DIPLOMATA+ALEXANDRE+VIDAL+PORTO+FALA+SOBRE+A+PARADA+GAY,00.html

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ser chique...

Ser chique é crer em Deus!
Gloria Kalil
Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.


Verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.


Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.


O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida. Chique mesmo é quem fala baixo.


Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.


Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.


Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.


É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.


Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos.


Chique mesmo é não se exceder jamais!


Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.


Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.


É "desligar o radar", ?o telefone?, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.


Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.


Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!


Chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão,


intolerância, ateísmo...falsidade.


Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.


Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.


Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

sábado, 25 de junho de 2011

Indicação de site

Gente, no site da Martha Stewart tem muita coisa legal... receitas, decoração, dicas sobre casamento, jardim... ufa! muita coisa mesmo...


http://www.marthastewart.com


Vale a pena conferir!

sábado, 26 de março de 2011

O tempo - Mario Quintana



...'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.' 
Mario Quintana

sábado, 19 de março de 2011

Ovo Branco Crocante


Ingredientes
· 1 forma para ovo de Páscoa de 500 g
· 75 g de açúcar
· 1 colher (chá) de margarina
· 50 g de amendoim sem pele ou castanha de caju
· 500 g de chocolate branco para cobertura

Modo de preparo
Em uma panela média, coloque o açúcar, a margarina e leve ao fogo, mexendo sempre até formar uma calda caramelada.
Retire do fogo, acrescente o amendoim ou a castanha de caju e misture bem.
Espalhe a mistura sobre uma assadeira grande untada com margarina.
Depois de fria, leve-a para bater no processador de alimentos ou simplesmente quebre, usando para isso um martelinho de cozinha.
Reserve.

Derreta o chocolate branco conforme as instruções da embalagem.
Com o auxílio de uma colher, espalhe uma camada do chocolate derretido na forma.
Leve à geladeira para secar por apenas 2 minutos.
Espalhe outra camada de chocolate e leve novamente à geladeira, por mais 2 minutos. Misture o crocante ao chocolate restante e espalhe a terceira e última camada.
Volte à geladeira até secar completamente, o que levará aproximadamente 30 minutos. Desenforme o ovo e embrulhe em papel-chumbo, próprio para chocolate.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Uni-Duni


A receita está na embalagem da Dr. Oetker.

Ingredientes:
01 caixa de maria-mole
01 caixa de geletina (amora, uva, framboesa...)
200 ml de creme de leite
coco ralado

Prepare a maria-mole e leve a geladeira em fôrma untada.
Em seguida, prepare a gelatina. Não deixe-a ficar muito firme. Coloque em uma batedeira com o creme de leite e bata por 01 minuto em velocidade baixa.
Espalhe sobre a maria-mole, já firme, e leve a geladeira por 02 horas.
Decore com coco ralado.




Parati

Parati










Saco da Velha - a ilha pertencia ao cara que roubou a Bolsa de Valores do RJ



Aqui é o castelo do acionista da Fiat...


Está vendo uma janelinha azul do lado direito da foto??? é a piscina da suite dele... a agua do mar é bombeada para lá...




Trindade



Dias maravilhosos...

Bolo com frutas


Esse é facil!
Pão-de-ló com morango e chantilly...

Aula de doces em Rio Claro

Menta







Maçã


Physalis


Framboesa... delicioso







Valeu a pena!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011